A  26ª edição da Volta às Terras de Santa Maria – Troféu Fernando Mendes, foi esta terça-feira, apresentada publicamente ao final da tarde na biblioteca municipal.

A volta que vai para a estrada a 1 e 2 de abril, tem como novidades nesta edição, a inclusão do escalão júnior e o final da primeira etapa que acontecerá em Rio Meão como realça o presidente do Sport Ciclismo S. J. de Ver Fernando Vasco.

Joaquim Andrade, director desportivo da equipa de S. J. de Ver,  diz que o objectivo do clube é continuar a formar e destaca a importância da volta às Terras de Santa Maria.

Delmino Pereira presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, refere que é motivo de orgulho ter uma prova como esta, numa terra de ciclistas.

Juan Moniz presidente da federação galega de ciclismo também presente elogiou o trabalho que o clube tem desenvolvido na formação e destacou a presença de vários corredores espanhóis no pelotão nacional.

Cristina Tenreiro, vereadora com o pelouro do desporto do município, fala de um concelho que tem no seu ADN, o ciclismo.