O Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, recebe a partir de hoje e até sádado, 08 abril, a edição de 2017 do Torneio Interassociações de Futsal masculino no escalão de sub 15. A prova é promovida pela Federação Portuguesa de Futebol e organizada pela Associação de Futebol de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal sanjoanense.

Neste período, a cidade do trabalho, recebe jovens praticantes de futsal de todas as regiões do país, que vão disputar numerosos jogos no Pavilhão das Travessas, um equipamento desportivo municipal que, pela sua dimensão, permite a realização de várias partidas em simultâneo.

Ao todo, este torneio interassociações de futsal reúne cerca de 400 pessoas, entre as quais dirigentes, técnicos, árbitros e mais de 250 atletas em representação de 22 associações distritais e regionais da modalidade.

Do programa faz ainda parte uma ação de formação para os treinadores e selecionadores distritais que participam no torneio, a realizar na sexta-feira (7 de abril), às 21 horas no auditório dos Paços da cultura de S. João da Madeira.

O tema é a “Organização de Jogo das Seleções Nacionais de Futsal”, sobre o qual vão intervir Luís Conceição, selecionador nacional de futsal feminino e Ricardo Azevedo, treinador nacional de futsal da Federação Portuguesa de Futebol. Este momento está também aberto ao público em geral interessado pela modalidade.

Arménio Pinho, presidente da associação de futebol de Aveiro, fala da visibilidade que este torneio traz para a modalidade.