O presidente da câmara de Santa Maria da Feira Emídio Sousa inaugurou esta manhã oficialmente a ampliação da Unidade Cuidados de Saúde Primários das Caldas de S. Jorge cujo investimento ultrapassa os 50 mil euros.

Este melhoramento programado há cerca de uma década, vem dotar o equipamento de melhores condições para utentes e profissionais, conferindo ainda maior proximidade.

José Martins, presidente da junta de freguesia das Caldas de S. Jorge, afirmou ser talvez o dia mais importante desde que assumiu funções como autarca, lembrando as dificuldades que tiveram de ser ultrapassadas para concretizar este anseio.

Marcelo Miranda, coordenador da Unidade Caldas/Lobão recordou que, o concretizar desta intervenção, constitui uma historia de resistência e esperança.

António Alves director do ACES Feira/Arouca, destacou o esforço que tem sido feito para trazer mais profissionais, recordando que a decisão está sempre dependente do Governo e do ministério das finanças em particular.

Emídio Sousa, presidente do município, destacou a persistência que foi fundamental para concretizar esta ampliação essencial na articulação que terá com a estancia termal na prestação dos cuidados de saúde para esta população.