Até ao final do mês de junho não vai faltar teatro, muita música e espetáculos para a família em Oliveira de Azeméis. A autarquia acaba de anunciar a programação semestral do cineteatro Caracas da qual sobressai o Ciclo da Primavera com a cantora Áurea a ser “cabeça de cartaz”. A artista apresentará canções do seu novo disco Restart, um trabalho discográfico onde Áurea se apresenta com um novo percurso musical mas sem perder as suas origens inspiradas no jazz, rock, soul e pop.

Além deste concerto, a 31 de março, e de duas peças de teatro que integram o programa do Ciclo da Primavera, a autarquia promete, até final do semestre, “outros espetáculos que irão abordar novos públicos e sensibilidades”.

As maiores propostas culturais nos próximos meses vão assentar no Ciclo da Primavera onde, além do concerto da Áurea, o público poderá assistir a duas grandes produções nacionais, a peça de teatro de revista “A grande ressaca”, a 28 de abril, com o ator Carlos Cunha, e a comédia “Boeing Boeing”, um jogo amoroso com um fim inesperado.  Mas haverá mais para ver até final do mês de junho destacando-se a comédia London Eyes (17 de fevereiro) com Rui Sinel de Cordes, um concerto da Orquestra Jazz do Porto (16 de maio), a atuação do fadista Marco Rodrigues (2 de junho) e o musical “A conquista” (16 de junho).

No campo musical destaca-se, a 8 de abril, o concerto de laureados do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopros  “Terras de La Salette”. Na área do teatro o grupo GOTA levará à cena, a 25 de março, “Segredos no Confessionário”, a peça com que venceu a primeira edição do prémio de teatro Alfredo Cortez.

No início desse mês (dia 3) o público pode ver a peça “Porta com Porta”, com Sofia Alves e João de Carvalho.

Para o público infantil há o bloco “Há Domingos Assim” nos dias 25 de fevereiro (Os três porquinhos), 18 de março (Casa de Chocoloate) e 15 de abril (A Branca de Neve). Destaca-se ainda a realização da iniciativa Entr’Artes, a 27 de maio.