Todos os caminhos vão dar ao pavilhão das Travessas em S. J. da Madeira que acolhe, a partir de segunda-feira, a 3ª edição do Torneio Interassociações de Futsal.

Este evento que vai decorrer até quinta-feira, é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol em parceria com a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) e apresenta números impressionantes: 22 seleções distritais, mais de 400 pessoas envolvidas, 7 mil refeições e 1.700 dormidas.

O Torneio Interassociações traz este ano um novo modelo competitivo, com o alargamento do escalão etário dos atletas participantes, uma vez que será disputado por seleções sub-16, alteração que visa a observação para constituição da primeira seleção nacional da categoria, tendo em vista a preparação para o Campeonato Europeu e o Campeonato do Mundo.

Arménio Pinho, presidente da AFA diz que, o facto de conseguir concentrar todos os jogos no mesmo pavilhão e, “jogar-se várias partidas em simultâneo”, é uma mais-valia deste torneio.

“O pavilhão das Travessas é talvez o único do país que permite a realização de três ou quatro partidas em simultâneo e, isso, agrada aos técnicos que estão a observar os atletas que vão ser convocados”, sustenta.

Mais uma vez toda a competição será acompanhada pela AFATV, onde, vários conteúdos serão disponibilizados para o público em qualquer parte do mundo.

“ Vai ser possível acompanhar o golo ao segundo em qualquer partida, podendo os familiares dos atletas seguir os onze jogos diários, com vídeos sobre o evento”, assegura Arménio Pinho, lembrando que “a AFA é a única associação do país que confere esta visibilidade à modalidade”.