Os promotores de programas de turismo industrial em Portugal vao reunir a 5 e 6 de abril no edifício da Torre da Oliva, em S. João da Madeira.

Ao longo de dois dias de debate, autarcas, profissionais e especialistas em Turismo Industrial vão fazer um ponto de situação da atividade desenvolvida a nível nacional, bem como contactar com projetos semelhantes a nível internacional.

Em destaque estará, no 1.º dia do encontro, a apresentação pública, pela primeira vez, da Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial aprovada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ). O processo de elaboração dessa norma foi liderado por uma equipa técnica coordenada por S. João da Madeira, através do seu programa de Turismo Industrial, reconhecidamente pioneiro em Portugal na estruturação deste tipo de oferta.

Os desafios que se colocam à consolidação da qualidade do turismo industrial serão também abordados neste encontro, que pretende constituir-se como um momento de partilha e reflexão conjunta, no sentido de aumentar o nível de conhecimento mútuo das realidades e fomentar vínculos de confiança e trabalho colaborativo.

O programa inclui ainda períodos de debate e networking e a realização de visitas a empresas e museus parceiros do Turismo Industrial de S. João da Madeira.