O Turismo Industrial de S. João da Madeira propõe ao longo do corrente mês de abril vários momentos de turismo criativo que proporcionam aos participantes a oportunidade de realizar atividades e vivenciar experiências concretas nos locais que vistam.

Estas propostas são inspiradas em modelos de participação colaborativa, de forma a proporcionar aos turistas a oportunidade de vivenciar o quotidiano de uma localidade vincadamente marcada pela indústria, tanto tradicional, como tecnológica e criativa, vertentes que coexistem num ambiente culturalmente e artisticamente estimulante.

Para esta sexta feira está programada  para a Viarco a experiência “Eu vi a Viarco”, na fábrica de lápis sanjoanense, única no país. Aí se propõe a exploração dos vários sentidos, proporcionando sensações e sentimentos únicos.

Na segunda-feira seguinte, 16 de abril, o programa prossegue com a atividade “Entre o lápis e o corpo”, abordando a relação que existe entre o desenho e o corpo físico, através de vários jogos.

A 30 de abril, propõe-se, na mesma fábrica, uma viagem por “Objetos Estranhos”, desenhando-os, imaginando para que servem e contando as suas histórias.