Realizou-se na Pista de Atletismo Estádio Municipal de Vagos, nos dias 5 e 6 do corrente mês, as primeiras provas de pista do ano. O Caldas de S. Jorge, não podia começar melhor 2019. Tal como a época que acabou, classificada como a melhor de sempre do clube, esta inicia-se a bater as marcas anteriores, desta feita no “Campeonato Distrital de Absoluto e CD de Sub23”. Os excelentes resultados são ainda mais valorizados, por serem obtidos, por atletas Juvenis e Juniores, em competições acima dos seus escalões, como foi o caso destes CD de Absoluto e de Sub23.
O Caldas esteve representado com 9 atletas no CD de Absoluto e Sub23 e 1 no “Torneio Amílcar Teixeira” que estava inserido no programa dos campeonatos.
A conquista de pódios foi a cereja em cima do bolo. Antes da competição realizar-se, era impensável, atletas tão jovens, a competir em escalões muito acima dos seus, poderem conquistar pódios para além dos bons resultados que se esperava fazer. Mas a raça, empenho, determinação e trabalho foram compensados nos resultados e na conquista de dois pódios individuais, no CD de Sub23 e um excelente quinto lugar coletivo feminina, a escassos 13 pontos do pódio.
Beatriz Valente, conquistou os dois pódios de Bronze, em 800m e 1500m, no CD de Sub 23, sendo ainda juvenil de primeiro ano. Mas tamanho feito coletivo, não seria possível sem os resultados de todas atletas presentes: Ana Oliveira, Ema Mendes, Lara Rodrigues, Maria Oliveira e Patrícia Silva, formaram a equipa das guerreiras conquistadoras do CS Jorge nestes campeonatos.
A nível masculino, os juvenis: Luís Leite e Rui Pinto, o sénior Ruben Almeida e o iniciado Gabriel Santos estiveram em bom nível em termos de resultados individuais.
O Atletismo da “Formação” do S. Jorge continua focado no seu projeto de crescimento sustentado. A realidade demonstra que o caminho escolhido está certo, espelhado nos resultados cada vez melhores, superando sempre os anteriores e pelo reconhecimento geral.