No sábado, a Vito-Feirense-Pnb regressou ao Velódromo Nacional, em Sangalhos, para disputar a segunda prova da Taça de Portugal de Pista – Troféu Alves Barbosa. Rui Rodrigues e António Ferreira alcançaram um bom resultado na disciplina olímpica de omnium, fechando o dia em 6º e 7º lugares respectivamente.

Da parte da manhã, a dupla disputou as primeiras duas provas pontuáveis, scratch e tempo, pedalando da parte da tarde a prova de eliminação e a corrida por pontos. Em ambas as participações, os corredores da Vito-Feirense-Pnb obtiveram lugares de destaque, assinalando-se o 3º lugar de Rui Rodrigues em eliminação e o 4º lugar de António Ferreira na corrida tempo.

Nas contas finais, Rui Rodrigues fechou o omnium em 6º lugar, com 100 pontos, e António Ferreira na 7ª posição, com 97 pontos. A vitória pertenceu a Iúri Leitão (Sicasal-Constantinos), com 146 pontos.

Declarações do director desportivo Joaquim Andrade: “Foi um excelente dia de trabalho e, acima de tudo, um excelente dia de treino com boas prestações do António e do Rui. Os objectivos principais foram atingidos: trabalhar e continuar a evoluir para a nova época. Os dois estão de parabéns.”