O VI Troféu das Fogaceiras terá lugar, sábado e domingo, e traz a Santa Maria da Feira os mais prestigiados nomes da Natação Adaptada Nacional.

A Feira Viva Natação Adaptada será a anfitriã da competição que conta com a participação de 12 clubes e 127 atletas. A abertura ficará a cargo da Natação Sincronizada do Sporting Clube de Espinho.

A competição permite a participação de todos os nadadores da Federação Portuguesa de Natação, tanto a nível individual como em representação de clubes ou outras entidades filiadas. Os atletas podem participar em qualquer prova do programa, sendo que o máximo são duas provas individuais e uma prova de estafeta, por dia de competição.

Carla Cardoso, treinadora e responsável da Feira Viva Natação Adaptada,  realça “a excelência de uma competição que vai contar com grandes equipas da modalidade numa promoção e oportunidade para mais nadadores se poderem afirmar”.

Vencer é o único verbo que a treinadora conjuga para a equipa que dirige a Feira Viva Natação adaptada.” Trabalhamos sempre para podermos chegar a lugares cimeiros no pódio através de muito treino e superação”, sublinha Carla Cardoso.

Os três clubes com maior número de pontos resultantes do somatório de todas as provas serão premiados pelo Troféu das Fogaceiras.