O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV), em conformidade com o Plano de Contingência, decidiu adiar toda a atividade clínica não urgente, nomeadamente cirurgias, meios complementares de diagnóstico e terapêutica, consultas externas e sessões de hospital de dia.

Num comunicado chegado à nossa redação, a administração assegura que, “todos os atos que são urgentes, graves ou críticos estão a ser garantidos. Estão ainda a ser privilegiadas as consultas não presenciais (consulta através de contacto telefónico), sempre que tal for clinicamente adequado. No que respeita às cirurgias adiadas, temos contactado directamente os utentes informando-os”.

Relativamente à restante atividade assistencial não urgente, dado o número de recursos existentes, “não está a ser possível avisar pessoalmente todos os utentes no sentido de não se dirigirem ao hospital”, solicitando aos órgãos de comunicação social que ajudem na divulgação: Os doentes que tenham dúvidas, poderão contactar o CHEDV através do telefone 256379700 ou via e-mail para: consulta@chedv.min-saude.pt, esclarecendo as suas dúvidas.