O Município de Santa Maria da Feira inicia amanhã, terça-feira, a desinfecção das ruas e locais de maior afluência do centro da cidade para mitigar a propagação do Covid-19.

Com o objetivo de minimizar a transmissão do vírus Covid-19, a desinfecção principia às 13h00 “nos locais caraterísticos pela sua maior afluência de pessoas, no centro da cidade de Santa Maria da Feira”, refere uma nota da autarquia sublinhando que “o serviço de limpeza vai alargar-se, paulatinamente, a todas as freguesias do concelho feirense”, a partir de quarta-feira, numa articulação com as juntas de freguesia.

O presidente da Câmara, Emídio Sousa, explica que só agora a medida é implantada “porque existem procedimentos que levam o seu tempo”, reforçando a dimensão e gravidade da pandemia que “exige respostas ponderadas e responsáveis, dado que estamos perante uma situação de emergência de saúde pública”.

O distanciamento social é a atitude recomendada para travar a evolução do Covid-19 e auxilia os trabalhos de desinfeção das vias que estarão em curso.

Foto: DR