Uma idosa do Lar de Idosos do Centro Social Pôr do Sol, em Mosteiró, Santa Maria da Feira, foi infetada com Covid-19. Os restantes utentes e profissionais da instituição já estão em quarentena.

A utente foi transportada para o Hospital Santo António, no Porto, desconhecendo-se para já o seu estado clínico. Outras duas idosas entre as quais uma outra mulher, que partilhava o quarto com a infetada foram encaminhadas para o Hospital S. Sebastião, na Feira, apresentando sintomas característicos da doença, mas também ainda não se sabe se estarão infectadas.

Cerca de 10 utentes do Lar Pôr do Sol, estão confinados aos seus espaços com as devidas medidas de prevenção. As funcionárias da instituição têm pernoitado nas instalações até  serem conhecidos os resultados dos testes efectuados.

Já ontem, em declarações à RCF, Emídio Sousa se mostrava “muito preocupado” com a situação dos lares, referindo que era inevitável que “os casos não se expandissem para estes espaços apesar das medidas preventivas desencadeadas”.

Refira-se que existem 28 lares distribuídos pelo concelho, com uma população estimada em cerca de dois mil utentes.

O presidente da câmara salientava também que, “a aposta do município assenta muito na realização de testes  com o objectivo de poder conter as cadeias de transmissão do vírus”.

No Europarque, está em funcionamento o centro de rastreio ao Covid-19.

Foto: DR