O futebolista Rúben Neves, natural de Mozelos, Santa Maria da Feira que actua no Wolverhampton, clube da Premier League, em Inglaterra, doou dois ventiladores ao Hospital de S. Sebastião.

Os equipamentos, no valor de cerca de 33 mil euros, deverão ser entregues nos próximos dias, sendo imediatamente afectos à expansão das áreas de cuidados intensivos que a unidade hospitalar tem aberto para fazer face ao elevado número de doentes que tem sido necessário tratar.

Rúben Neves refere ser “ um orgulho, e até um dever, ajudar a região de onde sou natural, e onde tenho familiares e amigos. Estou seguro que, com a colaboração de todos, iremos sair vencedores”, acrescentando que “todos somos poucos para ajudar nesta batalha”.

Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, agradeceu o apoio: “Os ventiladores irão ajudar-nos muito, permitindo que consigamos tratar mais doentes que precisam de apoio de ventilação mecânica”, referiu o administrador, sublinhando que “estas atitudes, que felizmente se têm muitiplicado, dão-nos muita força e incentivam-nos a todos a dar o nosso melhor pela população desta região”.

Foto:DR