Madrugada de terror em Sanguedo, com um homem de 29 anos a ser baleado pela GNR, quando se preparava para fugir após um assalto a uma habitação.

Os suspeitos, diz o JN que, deverão ser quatro-, terão entrado na residência de um casal sem causar estragos, levantando-se a suspeita de conhecerem bem o local e, inclusive, a moradia. Depois de entrarem na habitação, os ladrões trancaram os donos no quarto de banho, recolhendo os haveres mais valiosos da propriedade para um dos carros do casal: um BMW X1 e um Porsche que os suspeitos estariam a preparar para a fuga.

Apesar da aflição, um dos residentes conseguiu alertar a GNR que, no local, ainda encontrou os suspeitos. A presença dos militares provocou uma escalada de violência tendo a GNR de Lourosa solicitado reforços.

Os confrontos terminaram com um dos suspeitos baleado, um homem de 29 anos, natural de Vilar de Andorinho, transportado para o Hospital S. Sebastião. Um outro, encontra-se a monte.

De acordo com o JN, o suspeito de 29 anos terá “apontado uma arma à GNR”, acabando baleado nas costas, estando em estado considerado grave nos cuidados intensivos do hospital S. Sebastião, na Feira.

Foram chamados ao local a GNR de Lourosa, de Santa Maria de Lamas e os Bombeiros Voluntários de Lourosa.

Foto: DR