O terceiro centro de testes – um drive thru-, do concelho de Santa Maria da Feira já está a funcionar, desde o dia 30 de abril, no Pavilhão Municipal de Fiães. O equipamento é cedido pela câmara municipal ao laboratório de análises clínicas do Centro Médico da Praça, que assegura o serviço em parceria com a ARS-Norte.

Os testes de despiste à COVID-19 só serão realizados mediante apresentação de requisição médica do Serviço Nacional de Saúde, sendo gratuito para o utente, ou através de prescrição médica de instituição de saúde privada, e nestes casos, terá custos para o utente, não tendo qualquer comparticipação do SNS.

O novo espaço funciona de segunda-feira a sábado, das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 18:30h e, garante também, testes ao domicílio mediante marcação prévia, através do T: 256918707 ou do email: marcacoes@centromedicodapraca.pt.

Atualmente, são já três os centros de despiste à COVID-19 a funcionar no município de Santa Maria da Feira: centro de testes, no Europarque, da responsabilidade do Laboratório Germano de Sousa, centro de testes na unidade de saúde de Mozelos, assegurado pelo ACES Feira/Arouca, e o mais recente centro de testes, em Fiães, garantido pelo Centro Médico da Praça.

Foto: DR