A praia fluvial da Mâmoa, em Milheirós de Poiares vai ter bandeira azul. A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anunciou ontem que, este ano, haverá mais oito praias classificadas que no ano anterior. A praia fluvial da Mâmoa fica situada a escassos metros do centro de Milheirós de Poiares, junto à escola EB 2/3.

“É uma conquista notável”, referiu Emídio Sousa à RCF, sublinhando que mais difícil do que conseguir esta atribuição “é preserva-la dentro das exigências que um processo destes obriga, nomeadamente na qualidade água e noutras questões de natureza ambiental”.

O autarca apela à população local para preservar este espaço, de forma a não colocar em causa todo o trabalho desenvolvido. “Ter uma bandeira azul numa praia fluvial em zona urbana com muita população, é quase inédito e um feito notável”, revela.

Emídio Sousa gostava de ver investidores para colocar a funcionar infraestruturas de apoio à praia, como café, bar/restauração, assegurando que “o município oferece o terreno, o empresário investe e fica com uma concessão gratuita por um período de 20 ou 30 anos”.

A época balnear arranca no próximo dia 6 de junho, mas devido à pandemia, “haverá algumas restrições que ainda estão a ser estudadas quer pelo estado, quer pela autarquia para que as directrizes da DGS continuem a ser cumpridas”, lembra Emídio Sousa.

Foto: DR