ESCOLAGLOBAL COM MAIS DOCENTES PORTUGUESES DISTINGUIDOS PELA MICROSOFT

Out 12, 2020

São mais de 20 mil os professores que a Microsoft reconheceu com o título de Microsoft Innovative Educator Experts (MIEE), para o ano letivo de 2020/21. Entre os destacados mais de 300 professores são portugueses, 54 dos quais, docentes na Escolaglobal, instituição de ensino privado do concelho de Santa Maria da Feira.

De forma a poderem obter a certificação, os professores do Externato Paraíso dos Pequeninos, sedeado em Lourosa, e do Colégio das Terras de Santa Maria, Argoncilhe, “completaram a formação necessária e viram a sua candidatura ser aprovada pela Microsoft Educação a nível mundial para a obtenção do título de MIEE”, explica a instituição.

O director geral da Escolaglobal, Nuno Moutinho, mostra-se “muito orgulhoso com a distinção,  certificando o nosso compromisso com a excelência académica e com a visão inclusiva e transformadora da educação que a Microsoft tem”.

A diretora da área da Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, Sandra Martinho, evidenciou o papel da Escolaglobal na jornada que a Microsoft Portugal tem procurado traçar, nomeadamente no diz respeito à “inovação, capacitação e partilha de ideias que têm de estar presentes no quotidiano das escolas”.

Para além da certificação do seu corpo docente, a Escolaglobal é igualmente reconhecida como Microsoft Showcase School desde 2015, por ser considerada um exemplo a nível mundial quanto ao recurso à tecnologia nos seus processos de ensino-aprendizagem.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *