Cemitérios fechados a 31 de Outubro e a 1 de Novembro

Out 22, 2020

A Camara municipal já confirmou o que já era público e um dado praticamente adquirido. Todos os cemitérios do concelho vai estar de portas fechadas nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, como medida preventiva à propagação da COVID-19.

As celebrações do Dia de Todos os Santos promovem uma significativa mobilização e deslocação de pessoas de diferentes faixas etárias aos cemitérios do concelho, “não sendo possível evitar os contactos de proximidade, nem garantir o cumprimento de todas as medidas e regras de saúde e segurança necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus nas comunidades, nomeadamente junto de grupos de risco, como os idosos”, refere uma nota da autarquia.

A autarquia anuncia que na semana de 26 a 30 de outubro, os cemitérios irão ter um horário mais alargado, encerrando uma hora mais tarde.

No contexto atual, a Câmara Municipal apela à colaboração de todos para que cumpram os seus rituais nos cemitérios respeitando as regras de proteção individual, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a não partilha de quaisquer objetos e cumprindo sempre o distanciamento físico mínimo de dois metros.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *