Fim de semana sem competições da AFA

Out 29, 2020

O Governo decidiu cancelar, no próximo fim-de-semana, todas as competições não profissionais sob a organização da Associação de Futebol de Aveiro. Assim, as jornadas dos campeonatos distritais de Aveiro de futebol e de futsal são adiadas por uma semana.

Esta decisão saiu de uma reunião entre João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, e as várias federações desportivas, havendo autorização para a realização de determinadas competições, embora tudo ainda esteja sujeito a aprovação por parte da Direcção Geral de Saúde.

O presidente da AFA, Arménio Pinho, foi apanhado de surpresa com a decisão, uma vez que existia a garantia que estavam equiparados com as actividades profissionais. O presidente da AFA lembra ainda que, há oito meses que os clubes não podem ter público, que a formação está parada, apesar das promessas de retoma, que os clubes estão em dificuldades, sendo esta medida mais um balde de água fria.   

Arménio Pinho sublinha que, é difícil de entender as várias discrepâncias, havendo muita incoerência nas decisões tomadas, comparativamente com outros sectores de actividade.

Incoerência, é a palavra de ordem para tudo o que se tem passado à volta do desporto não profissional, frisa o presidente da estrutura aveirense.

Arménio Pinho recorda que, a AFA dispõe de um gabinete de Covid a trabalhar durante 24 horas por dia, para que toda a assistência seja dada aos clubes que necessitarem.

Cancelados os jogos de futebol e de futsal de Aveiro para o próximo fim-de-semana, uma decisão que deixou Arménio Pinho revoltado, pela “incoerência” que teu pautado estas decisões governamentais.

Apenas o futebol profissional, Liga NOS e Liga Portugal 2, mantém a calendarização de jogos do próximo fim-de-semana.

Recorde-se que em causa estão as limitações da circulação entre concelhos, impostas pelo Governo entre sexta e terça-feira, no âmbito das medidas de combate à pandemia.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *