Halloween celebrado no antigo tribunal da Feira

Out 29, 2020

O antigo tribunal de Santa Maria da Feira transforma-se de hoje até sábado no palco principal para a edição deste ano do Halloween.

O evento terá projeções de vídeo, imagem e som na fachada do edifício, naquele que é o culminar de um trabalho desenvolvido por Guilherme Henriques e Joana da Silva, em cooperação com a Companhia Persona, no âmbito do projeto GERMINAR. Ainda, para celebrar a efeméride, haverá um concurso on-line de Árvores Assustadoras, com trabalhos das escolas do 1.º ciclo, jardins-de-infância e instituições de solidariedade social do Concelho.

Cristina Tenreiro, vereadora do pelouro da cultura, refere que esta edição sofreu muitas alterações devido à pandemia, assentando num cariz muito pedagógico.

O envolvimento da comunidade educativa e das instituições de solidariedade social merecem elogios da vereadora da educação.

O projeto GERMINAR pretende reforçar a complementaridade pedagógica aos cursos curriculares do ensino secundário, em articulação com o contexto de Educação Criativa desenvolvido pelo PRIMÁRIO, e tem como proposta a execução de cinco eixos durante o ano letivo de 2020/21, considerando diferentes abordagens e públicos-alvo.

O primeiro eixo, desenvolvido por Guilherme Henriques e Joana da Silva, explora técnicas de caracterização no contexto da expressão de terror e efeitos especiais, desenvolvendo um trabalho fotográfico com os alunos que será depois exposto publicamente no âmbito do Halloween 2020.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *