Loop – o palco virtual da dança este fim-de-semana

Nov 6, 2020

A partir de hoje e até domingo, decorre transfigurado o Festival Loop apresentando-se, excepcionalmente, em formato totalmente digital e com acesso gratuito.

Abraçando a nova realidade, o evento decorrerá este fim-de-semana com as atenções viradas para o diálogo, a comunidade e a dança criada no momento – Freestyle. Haverá documentários, workshops, talks e muito mais para quem não quiser perder a quarta edição deste evento primordial da dança.

Telma Luís, do gabinete do pelouro da cultura revela que, no horizonte, já existia a possibilidade de ser activado um plano digital, o que veio a acontecer.

Toda a programação do Loop vai manter-se online, em diversas plataformas.

Alguns segmentos serão exclusivos, sendo o acesso condicionado a inscrição através de preenchimento de formulário próprio, como acontece com o documentário. Haverá espaço para a inovação e conversas performativas com reflexão sobre alguns temas da actualidade.

Telma Luís enaltece o espirito colaborativo dos artistas que, também, começam a adaptar-se a esta nova realidade.

Criado em 2017, LOOP nasceu como um festival pioneiro que dava a oportunidade a coreógrafos emergentes de experimentar ideias, desenvolver pesquisas e expor trabalhos através de vocabulários como o Breaking, Hip Hop, House, Locking, Popping, entre outros, numa abordagem pura ou cruzada com várias expressões artísticas que retratam um pensamento contemporâneo.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *