131 pessoas internadas no S.Sebastião com Covid e 23 nos cuidados intensivos

Nov 17, 2020

O Hospital S. Sebastião “tem feito um trabalho extraordinário” no combate à Covid19 destacou na reunião de ontem do executivo, o presidente da camara, Emidio Sousa, revelando que, actualmente, existem 131 pessoas internadas, das quais, 23 estão em cuidados intensivos, números que têm aumentado muito nos últimos quinze dias.

O município continua empenhado em encontrar um espaço que possa acolher doentes Covid que não tenham rectaguarda familiar e, necessitem ainda de apoio, devendo, ainda esta semana, começar a ser encaminhados os primeiros utentes não Covid para o Inatel da feira – cerca de 12 pessoas – que vão permitir libertar camas na unidade hospitalar.

  Emídio Sousa aproveitou também para falar dos recentes surtos na Santa Casa da Misericórdia e no lar de idosos da Casa Ozanan.

O edil teme que o aumento de casos chegue também às escolas do concelho que, no momento, tem a situação controlada, assegura.

Emidio Sousa aproveitou ainda para tecer rasgados elogios à administração do hospital e aos seus profissionais pelo trabalho desempenhado no combate à pandemia.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *