Vereadores do PS apresentam medidas para o comercio local

Nov 18, 2020

O vereador do partido socialista, Délio Carquejo exortou o executivo permanente, na reunião de câmara desta semana, a avançar com algumas medidas de  apoio ao comercio local com o propósito de “esbater os efeitos da pandemia”.

 No que concerne à autarquia, o socialista apela a “uma acção de maior proximidade e mais proactividade”, incentivando ao reforço dos transportes escolares; criação de um fundo de emergência comercial; apoio aos taxistas do município; reforço do policiamento na via pública, e o lançamento de uma campanha em parceria com a Associação Empresarial da Feira de promoção do comércio local.

Délio Carquejo acrescenta ainda outras medidas que deveriam ser implementadas nesta época de exceção, tais como: Isenção da taxa de resíduos sólidos para os estabelecimentos comerciais; isenção do pagamento de taxas de ocupação do espaço; suspensão do pagamento das rendas sociaissob determinadas condições; criação de um fundo de emergência social, e suspensão das visitas a lares.

  O vereador do partido socialista, propôs também, que sejam facultados às escolas, testes rápidos para despistagem da Covid19.

Emídio Sousa respondeu dizendo que, “muitas destas medidas propostas já foram implementadas pela autarquia”, lembrando que o orçamento municipal não é elástico.

O autarca aproveitou para dizer ainda que, no apoio ao comércio, prefere dar a cana em vez do peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *