Concurso público aberto para construção da USF Nogueira da Regedoura/S. Paio de Oleiros

Dez 23, 2020

A câmara municipal de Santa Maria da Feira já procedeu à abertura do concurso público para a construção da USF de Nogueira da Regedoura/ S. Paio de Oleiros.

A obra cujo o orçamento previsto deverá ultrapassar 1, 5 milhões de euros foi submetida a candidatura a fundos comunitários para a construção de um edifício de raíz, localizado na fronteira entre as duas freguesias.

Vitor Marques, vereador responsável com a pasta da saúde, explica que avança Nogueira/Oleiros por ter o projecto mais adiantado.

RM 1

Este equipamento vem reforçar a qualidade dos cuidados de saúde primários que o município dispõe, uma estratégia que tem sido seguida mesmo antes de ter ocorrido a pandemia, sublinha o vereador.

RM 2

Vitor Marques lembra que o município avança com cerca de quatro milhões de euros para a construção desta e das USF´s de Milheiros de Poiares e Canedo – ainda em fase de revisão de projecto-, sendo depois ressarcido pelo Estado.

RM 3

USF partilhada entre as freguesias de Nogueira da Regedoura e S. Paio de Oleiros vai ser erguida, cumprindo-se promessa antiga.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *