Casos de Covid 19 descem mas os números ainda são elevados

Dez 29, 2020

Os números divulgados ontem, pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), mostram que as infecções no concelho de Santa Maria da Feira continuam a diminuir, registando-se uma incidência cumulativa a 14 dias – de 07 a 20 de dezembro-, de 628 casos Covid 19 por 100 mil habitantes.

Apesar desta melhoria, refletida no boletim epidemiológico da DGS, o município permanece no grupo dos concelhos de “Risco Muito Elevado” – inferior a 960 caos por 100 mil habitantes.

Na reunião do executivo, que decorreu na tarde de ontem, Emídio Sousa acrescentou que até 23 de dezembro estavam activos 1256 casos activos, contabilizando o hospital S. Sebastião 67 internados – 29 utentes do concelho e os restantes de municípios vizinhos -, e 16 doentes em Cuidados Intensivos – 8 são de Santa Maria da Feira.

O autarca mostrou-se satisfeito pela melhoria, mas, alertou que, “os números ainda são muito elevados e preocupantes”.

Emídio Sousa acrescentou ainda que, os surtos que ocorreram em 11 lares “estão resolvidos”, havendo apenas duas situações que merecem atenção: Lamas e Caldas de S. Jorge.

A autarquia já fez saber à ARS/ Norte que disponibiliza o europarque para uma vacinação maciça à população, sublinhando que o plano de vacinação já arrancou em Santa Maria da Feira estimando-se que, até à segunda semana de janeiro, todos os profissionais de saúde possam estar vacinados, seguindo-se os idosos.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *