Fecho da piscina do colégio de Lamas provoca reacção do PS e BE

Jan 7, 2021

Os eleitos do partido socialista na assembleia de freguesia de Santa Maria de Lamas estão muito preocupados com o encerramento das piscinas do colégio que serve atletas em diversas competições de natação, mas, também, a comunidade que utiliza o equipamento, nomeadamente os idosos das IPSS.

Pedro Nuno, porta-voz dos socialistas, expressa à RCF as suas preocupações, percebendo as razões invocadas pelos proprietários, mas recorda que, este complexo, faz muita falta à freguesia.

A solução poderá passar por protocolos de parceria ou contratos programa estabelecidos com o município havendo enquadramento legal, afiança Pedro Nuno Santos que, espera, abertura da vereadora do desporto e do presidente da câmara para ajudar a encontrar uma solução, mesmo que temporária.

PS de Santa Maria de Lamas preocupado com encerramento da piscina do colégio de lamas alerta para a necessidade de ser encontrada uma solução para o problema, avançando que o tema será levado pelos vereadores do partido à próxima reunião de camara.

BLOCO DE ESQUERDA CRITICA COLÉGIO E MUNICÍPIO

O encerramento das piscinas do complexo desportivo do Colégio de Lamas motivou, também, contestação do Bloco de Esquerda que lamenta que, esta decisão, prive a comunidade local de praticar actividade física e atire para o desemprego cerca de 20 pessoas, frisa Pedro Alves.

O coordenador local da estrutura bloquista critica a câmara municipal por não criar oferta pública que assegure resposta à população deste tipo de equipamentos.

O bloquista argumenta também que, o colégio de Lamas, “recebeu milhões de euros por ano do Estado, dinheiro esse, que ajudou a instituição a crescer e a expandir a sua oferta e influencia no concelho de Santa Maria da Feira”, justificando que, em face disso, “tem obrigações para com a população”

Pedro Alves questiona a câmara “se vai permanecer no habitual silêncio perante o despedimento destes trabalhadores”, pois considera que, “também nos equipamentos desportivos, compete ao município garantir espaços que sirvam a população”.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *