1606 casos de Covid 19 activos no concelho

Jan 11, 2021

O presidente da câmara municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, informou hoje, em reunião do executivo, que existem 1606 casos ativos de Covid-19 no concelho, dados que reportam à última sexta-feira, verificando-se “um aumento muito significativo nas duas últimas semanas, à semelhança do que está a acontecer no resto do país”, referiu.  

O autarca acrescentou também que existem casos positivos em três lares – Caldas de S. Jorge, Santa Maria de Lamas e Mozelos, sendo este último, o que apresenta “alguma complicação, mas também caminha para situação de controlo”, assegurou.

O Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, registava, na passada quarta-feira, dia 06 de Janeiro, 93 infetados, 75 em enfermaria – 42 residentes no concelho -, e 18 em Unidades de Cuidados Intensivos.

No que respeita à vacinação contra a Covid-19, Emidio Sousa revelou que, “na semana passada, foram vacinados todos os profissionais de saúde do S. Sebastião”. “O hospital vai agora passar para a vacinação dos profissionais dos serviços auxiliares”, anunciou o Edil sublinhando que os “profissionais dos centros de saúde começarão a ser vacinados no decorrer desta semana”.

790 CASOS DE COVID19 NO CONCELHO POR 100 MIL HABITANTES

Entretanto no boletim da Direcção Geral de Saúde divulgado esta segunda-feira, o concelho de Santa Maria da Feira volta a subir nos números apresentando agora, uma incidência cumulativa a 14 dias de 790 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Recorde-se que, na semana passada, o território feirense, registava 628 casos de Covid19 por 100 mil habitantes.

Desta forma, Santa Maria da Feira permanece no grupo de concelhos de risco muito elevado.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *