PS reuniu com a administração do CHEDV

Jan 26, 2021

Márcio Correia, presidente da comissão política concelhia do partido socialista de Santa Maria da Feira e a deputada do PS pelo círculo de Aveiro, Susana Correia, reuniram com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), no Hospital S. Sebastião. Esta visita teve como objetivo, por um lado, constatar a dinâmica que  está a ser desenvolvida no combate à pandemia e, por outro, perceber que atividade assistencial está a ser prestada aos cidadãos do concelho.

Neste âmbito, o presidente do conselho de administração do CHEDV, Miguel Paiva, transmitiu que a situação atual é muito difícil devido ao agravamento descontrolado do número de infetados com Covid-19, mas que existe articulação entre a ARS Norte e o Ministério da Saúde que possibilita oferecer uma melhor resposta aos utentes. O responsável acrescentou ainda que os recursos humanos foram reforçados, bem como a resposta em medicina intensiva. Miguel Paiva assegurou também que tem mantido a atividade cirúrgica urgente, isto é, aquela que é determinante para a vida dos utentes, sustentando que tem sido prioridade criar e reorganizar circuitos e serviços para melhorar continuamente a capacidade resolutiva do Centro Hospitalar.

Márcio Correia ficou agradado com o que ouviu e com a mensagem de alguma tranquilidade, apesar do contexto extremamente difícil e de pressão dos serviços.

O PS quis saber também, se haveria necessidade de ser instalado um hospital de campanha para fazer face ao número elevado de doentes covid, mas a administração disse não ser necessário.

O conselho de administração apresentou também aos socialistas o plano de investimentos que está a ser pensado e preparado para a melhoria da prestação de cuidados de saúde à população e, que foi apresentado à tutela, tendo sido aprovado. Esse plano de investimentos contempla, entre outros, a remodelação do Serviço de Urgência e a criação de uma Unidade de Internamento de Psiquiatria.

Márcio Correia e Susana Correia reuniram com a administração do CHEDV para perceber como está a ser travada a pandemia e qual a capacidade de resposta desta unidade hospitalar.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *