Câmara recupera concertos online

Fev 11, 2021

O municipio de Santa Maria da Feira vai trasnmitir já no domingo, dia 14 de fevereiro, e nos quatro domingos seguintes, sempre às 15h30, concertos que marcaram o programa cultural da Festa das Fogaceiras entre 2016 e 2020.

Symphonic Clapton, Harmonic 4 Concept, Filarmonia no Fado, CineHarmonic 4 Dance e Variações Filarmónicas são os cinco grandes concertos que vão poder ser revistos e que reuniram, pela primeira vez em palco, as quatro bandas filarmónicas do concelho de Santa Maria da Feira -, Arrifana, Santiago de Lobão, Souto e Vale -, quatro maestros e mais de 200 músicos.

“A definição deste conceito, pioneiro à data, teve início em 2014”, explicou Gil Ferreira, vereador responsável pelo Pelouro da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus, mas foram necessários quase dois anos para “consolidar a ideia de adaptação, fomentar o espírito de colaboração necessário e toda a logística de produção técnica e artística”.

Para o vereador, este projeto permitiu “mobilizar para o mesmo palco as quatro bandas filarmónicas do concelho, num exemplo de trabalho e cooperação de grande escala, introduziu uma nova dinâmica ao reportório filarmónico e permitiu aproximar a filarmonia de outros e novos públicos. Esta é uma conquista que merece ser alimentada e, se assim for, certamente se irá perpetuar e transformar”, sustentou.

 O primeiro concerto a ser transmitido já no proximo domingo,  é Symphonic Clapton. Foi em 2016 que a banda portuguesa de tributo ao lendário Eric Clapton, a Clapton’s Addiction se juntou aos músicos das quatro bandas filarmónicas do concelho para uma estreia mundial, proporcionando uma viagem à história da música rock, tendo como pano de fundo o guitarrista, compositor e intérprete britânico, Eric Clapton. Symphonic Clapton foi um tributo inédito que elevou a melhor harmonia entre o rock e a música filarmónica.

Cinco concertos memoráveis – Synphonic Clapton, Harmonic 4 Concept | Best Philarmonic Rock Ever, Filarmonia no Fado, CineHarmonic 4 Dance e Variações Filarmónicas – para assistir em segurança e comodamente em sua casa, acedendo à página de Facebook da Festa das Fogaceiras, nos domingos 14, 21 e 28 de fevereiro, 7 e 14 de março, sempre às 15:30h.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *