CDS contesta central fotovoltaica em S.J.de Ver

Fev 11, 2021

O Núcleo do CDS, através do eleito Diogo Fontes na Assembleia de Freguesia de São João de Ver, mostra-se contra o  projeto para a instalação de uma central fotovoltaica em toda a encosta do Pinhal do Conde, na freguesia de Sanjoanense.

Para o centrista, este projecto já aprovado em reunião de câmara, “acarreta graves impactos ambientais e paisagísticos, uma vez que a central fotovoltaica conduzirá a uma drástica alteração de toda a encosta da Vila, ao abate de toda a floresta existente, movimentação das linhas e ribeiras de água, alteração térmica e de luminescência em toda a envolvência”.

Diogo Fontes entende que deveria ser feita uma auscultação pública à população, classificando mesmo este projecto como “ um atentado ambiental e paisagístico para a  Vila”.

O eleito pelo CDS também não percebe a escolha de S. J ver para esta instalação, tratando-se de uma freguesia  com elevada densidade populacional de 650 hab/km2, “o que, por si só, torna pouco viável este tipo de projetos numa área de pouca exposição solar”.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *