Programação digital com “dois, pois” e “Labaq”

Fev 19, 2021

Com a sala de espetáculos encerrada e a programação presencial suspensa, o Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, propõe o reencontro com o público em casa, transmitindo em direto e de forma gratuita, através das plataformas digitais, espetáculos da programação trimestral.

O primeiro momento acontece, amanhã, Sábado, às 21h30, com o concerto da dupla “dois, pois”, em live streaming, a partir da Black Box do ICC – Imaginarius Centro de Criação. Frente a frente apresentam-se Sónia Sobral e Gonçalo Garcia – ela no acordeão, ele na bateria – numa interpretação de ideias de jovens compositores portugueses. Com a música eletrónica a mediar, ora é o fole que percute, ora é o bombo que dispara harmonias, num diálogo ou o conflito rítmico entre os dois.

No dia 24 de fevereiro (quarta-feira), a Black Box do ICC abre-se novamente ao mundo digital para um concerto intimista de Labaq, que se apresenta sozinha em palco, apenas com máquinas, luzes e projeções. Descrita pela crítica europeia como uma ponte entre Björk e Caetano Veloso, Labaq traz a Santa Maria da Feira músicas do seu segundo álbum, Lux, que retrata os incómodos sentidos perante um Brasil em colapso. Uma proposta ousada e experimental, entre o eletrónico e o acústico, para assistir comodamente em casa, em live streaming, às 21h30, nas plataformas digitais Youtube e Facebook.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *