BE denuncia lixeira a céu aberto em Sanguedo

Fev 23, 2021

O Bloco de Esquerda de Santa Maria da Feira denuncia a existência de uma lixeira a céu aberto repleta de amianto e lixo de obras em Sanguedo, mais precisamente na Rua Forças Armadas, agravada a situação, por estar em contacto directo com uma linha de água local com consequências graves para a fauna e a flora da zona.

Joaquim Dias, do Bloco de Esquerda, afirma que estes crimes ambientais são recorrentes no concelho, por falta de vontade politica do município em por cobro a estes crimes ambientais.

Joaquim Dias critica a passividade da autarquia, uma vez que este lixo, em particular, já se encontra no há varias semanas.

Contactado pela RCF o vereador do ambiente, Vitor Marques, refere que a divisão de serviços urbanos já tem o caso sinalizado prometendo uma intervenção urgente.

Vitor Marques contaria a posição do bloco garantindo que, existe vontade politica de colocar termo a estes atentados ambientais, mas há ainda muita falta de cooperação da população, apesar das acções de sensibilização realizadas.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *