Sete cães mortos encontrados em Louredo

Jan 1, 2022

Durante a tarde de ontem, sexta-feira, foram descobertos, em Louredo, Santa Maria da Feira,  numa propriedade da mãe de Berta Brazão – dona do canil ilegal de Canedo-, sete cães mortos.

A noticia é avançada pelo JN que adianta que após uma denúncia anónima, Ana Pinto da Costa, da ComRaça – Equipa de Resgate Animal, decidiu pelos seus meios entrar na habitação, situada em frente à igreja. “Vi sacos fechados, abri-os e encontrei pelo menos sete cadáveres de cães, em avançado estado de decomposição”, descrever o macabro crime ao JN.

O Jornal contactou Berta Brazão, que lidera a ARC Canedo – Animais da Rua para Casa, mas esta negou a existência de sete cadáveres na propriedade, confirmando apenas a de três. “Era uma podenga e dois bebés, que morreram de parvovirose. Levei-os para os enterrar ali, uma vez que não há outra forma, mas não tinha enxada e acabei por adiar”, contou.

Ana Pinto da Costa, ainda em declarações ao JN, revela que “todos os animais resgatados por essa senhora acabam por morrer com doenças” e que, antes da descoberta macabra, também resgatou um animal acorrentado do canil de Canedo. “O espaço supostamente está desativado, mas a senhora continua a levar para lá cães. Ainda no início do mês resgatámos de lá uns bebés”, garantiu.

A GNR e a câmara municipal foram chamados ao local encentando agora os procedimentos legais para apuramento da verdade dos factos.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *