Novo atentado ambiental no Uíma em Fiaes

Jan 4, 2022

 Um dia depois do vereador do ambiente, Mário Jorge Reis ter explicado, em reunião de cãmara, o que tem sido feito para tentar apanhar os prevaricadores das sucessivas descargas nas margens das Ribeiras do Uima, em Fiães, esta manhã, terá acontecido mais um atentado ambiental, denunciado com imagens nas redes sociais.

Na denúncia é referido que as imagens foram captadas pelas 08h30 da manhã, próximo a uma habitação, “no entroncamento de dois ramais de águas pluviais e no local de desaguamento do ribeiro no Rio Uima”.

Mário Jorge Reis, vereador do ambiente, mostra-se preocupado com a situação, mas afirma, convictamente, que ao contrário do que é dito, as descargas têm diminuído, existe é outra visibilidade”.

O vereador apela à comunidade que assuma um compromisso cívico e moral, na denúncia imediata destes casos, logo que seja detetada qualquer descarga.

Mário Jorge Reis revela que, ainda durante este mês, vai haver uma reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), “para validar um protocolo que visa ter, permanentemente, uma equipa de fiscalização nas margens do rio”. O vereador lembra também que, no passado dia 30 de dezembro percorreu, juntamente com os técnicos, vários quilómetros de colectores, mas “não foi possivel perceber a origem desses focos de poluição”.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *