O municipio de Santa Maria da Feira apresentou candidatura do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua aos Iberian Festival Awards, tendo sido selecionado, entre inúmeras candidaturas, para a categoria Best Non-Music Festival.
“O Imaginarius tem vindo a afirmar-se, desde 2001, como um evento excecional de cultura e turismo, tornando-o no maior evento de artes de rua em Portugal e uma referência internacional, contribuindo para uma oferta turística única e diferenciadora no território”, lê-se numa nota da autarquia. “São em média cerca de 75 000 visitantes que “rumam” a Santa Maria da Feira atraídos pelas artes de rua mais atuais, aliciantes e provocadoras que o Imaginarius apresenta em cada uma das suas edições”, acrescenta ainda o comunicado.
Nesta edição, haverá prémios em 20 categorias distintas e a atribuição de dois prémios de excelência. O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua concorre na categoria Best Non-Music Festival. A decisão cabe a um júri nacional e internacional, mas também ao público que tem uma palavra a dizer em 11 categorias. A Gala dos Iberian Festival Awards está já marcada para o dia 26 de março, em Lisboa.
Foto:DR