“S. Sebastião – O Piedoso” no Cineteatro António Lamoso

Jan 10, 2022

“S. Sebastião – O Piedoso” é uma viagem a dois tempos, que começa na atualidade rumo ao tempo do imperador romano Diocleciano, censurado pelo corajoso soldado Sebastião de Narbona – cristão de coração, legionário e comandante de formação – pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusados de serem inimigos do Estado.

Inspirado em registos de acontecimentos de época, o espetáculo é apresentado ao público em quatro cenários distintos, onde atores e figurantes evocam a valentia e a bondade do soldado martirizado que nunca negou a sua fé cristã e se tornou santo.

As cenas alusivas ao brutal assassinato de S. Sebastião por açoitamento, depois de uma tentativa falhada de execução por alvejamento de flechas, serão projetadas em filme, dada a sua complexidade e realismo, sendo esta a primeira experiência da Décadas de Sonho em cineteatro, num espetáculo que reserva ainda um emotivo momento musical ao vivo, com a participação de meninas fogaceiras trajadas a rigor.

Para além dos atores profissionais da companhia, o elenco integra crianças da escola de teatro da Décadas de Sonho, que encontram nestas complexas produções uma oportunidade única para subir ao palco, encarar o público e pôr em prática os conhecimentos técnicos adquiridos nas aulas.

“S. Sebastião – O Piedoso”, que é também o santo protetor das gentes da Feira, é o primeiro espetáculo do programa cultural da Festa das Fogaceiras’22. Na sexta e no sábado sobe ao palco às 21h30. No Domingo, é apresentado às 16h00.

Este espetáculo cumpre todas as normas de saúde e segurança determinadas pela DGS.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Popup window