A câmara municipal de Santa Maria da Feira, união de freguesias da Feira e empresa municipal Feira Viva, – três instituições que vão actuar diretamente sobre o futuro parque urbano do Cáster, dos Condes de Fijô , efectuaram uma visita técnica para avaliar as necessidades para este espaço.
Recorde-se que, o parque contemplará uma ciclovia partilhada para bicicletas e peões com o custo de 740 mil euros, que se estenderá da zona histórica até à nova escola Fernando Pessoa e, também, um parque urbano numa fase posterior, explica, o vice-presidente do município, e responsavél pelo pelouro das obras municipais, Amadeu Albergaria.
Amadeu Albergaria aponta Julho como prazo final da conclusão da empreitada referente à ciclovia.
A expansão da viagem medieval e a criação de uma nova porta de entrada – através da EB 2/3 Fernando Pessoa -, poderá ser uma realidade se a organização deste evento assim o entender. Esta possibilidade, não só melhorará a acessibilidade ao evento, como serão criadas novas zonas de estacionamento.
Esta obra trará uma nova cara para esta zona nobre, conjugando-se a natureza com a história, com uma nova dimensão de acessibilidade à própria cidade, sublinha o vice presidente do municipio.
Foto:DR