Nova USF Nogueira/Oleiros já arrancou

Fev 3, 2022

A construção da USF – Unidade de Saúde Familiar de São Paio de Oleiros / Nogueira da Regedoura foi consignada pela câmara municipal, tendo-se iniciado as terraplanagens nesta quinta-feira.

A empreitada que ronda 1 milhão e seiscentos mil euros arrancou hoje, dando cumprimento a uma promessa efectuada aos habitantes de S. Paio de Oleiros e de Nogueira da Regedoura.
Maximino Costa, presidente da junta de freguesia de S. Paio de Oleiros, depois de muito trabalho e pressões, recebeu com muita satisfação esta noticia.

O autarca oleirense assegura que as condições da nova unidade vão melhorar significativamente a prestaçao dos cuidados de saúde à população.

Maximino Costa garante que tudo irá fazer para que sejam alocados para a nova USF, os recursos humanos suficientes para responder às necessidades da comunidade.

Rui Rios, presidente da junta de freguesia de Nogueira da Regedoura, considera que esta obra “é mais que merecida” depois de muitos esforços e algumas dores de cabeça, num processo que conheceu alguns constrangimentos.

Esta será “uma obra de referência” adianta o autarca de Nogueira, lembrando “as deficitárias condições existentes no actual edificio”.

Rui Rios classifica de fundamental a sinergia criada entre as duas freguesias. Se assim não fosse, as condições não seriam as que vão ser apresentadas às populações.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Popup window