Carteiros da Feira paralisam esta sexta-feira

Mai 19, 2022

Esta sexta-feira os trabalhadores dos CTT de Santa Maria da Feira vão paralisar e efetuar uma marcha de protesto contra a falta de condições da empresa e os atrasos na entrega da correspondência.
A concentração dos carteiros está marcada para as 8h30 junto ao centro de distribuição postal na zona industrial de Espargo, saindo em marcha de protesto até à câmara municipal onde vão ser recebidos pelo presidente do município Emidio Sousa.
A escassez de recursos humanos não permite responder de forma eficaz ao volume de trabalho, explica a delegada sindical Esmeralda Magalhães, sublinhando que pretendem demonstrar à população o seu desagrado pela situação.

Tudo seria mais grave se não houvesse um esforço suplementar dos trabalhadores como trabalhar fora do horário estipulado, aos sábados e até aos domingos. A exaustão é notória, denuncia Esmeralda Magalhães.

Além de exigir mais recursos humanos, esta estrutura sindical também reivindica uma renovação do equipamento utilizado para a leitura do código de barras, embora, recentemente, tenha sido reparado, frisa a delegada do sindicato.

Esmeralda Magalhães lembra que foram efectuados dois plenários com os trabalhadores para definir as formas de protesto e as medidas a adoptar, ressalvando que, se a empresa manifestar interesse em dialogar existe abertura, mas até ao momento ainda não sucedeu.

Foto: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Popup window