Faurecia investe mais 13 milhões de euros em S.M.F e quer criar 1500 postos de trabalho

Jun 23, 2022

A empresa Faurecia-Forvia está a criar em Santa Maria da Feira um novo edifício, que, representando um investimento de 13 milhões de euros na sua primeira fase, criará 1500 empregos nos próximos anos.

A nova unidade  está a ser construída no parque empresarial LusoPark e deverá ficar concluída dentro de “dois anos”, sendo que, nessa altura, as instalações que a fabricante de componentes para o setor automóvel ocupa atualmente na Zona Industrial do Roligo serão transferidas, juntamente com os seus cerca de 500 postos de trabalho, para o novo imóvel – situado a menos de um quilómetro de distância.

Para o efeito estão já a decorrer as obras num terreno de 14.000 metros quadrados, sendo que uma porção dessa área se destina a acolher, “no prazo de dois anos”, um total de 1000 trabalhadores e outra parte “vai ficar já com os alicerces para uma ampliação posterior, numa segunda fase, quando serão criados mais 1000 empregos”.

Emidio Sousa revela que, há muito estava a trabalhar neste processo, que vai trazer para o território postos de trabalho qualificados.

Edificada de acordo com os requisitos da certificação ambiental LEED, a nova unidade irá acolher o Global Business Center da Faurecia-Forvia, que, segundo Emídio Sousa, “vai concentrar na Feira toda a gestão central do grupo”, reunindo no mesmo espaço valências como “os serviços mundiais de ‘helpdesk’, os gabinetes de design da marca e os seus serviços jurídicos, de compra e venda, e de faturação”.

Para o autarca feirense, este investimento arrasta um conjunto de oportunidades para a empregabilidade e para o desenvolvimento económico do município com beneficio claro para outros sectores.

Foto; DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Popup window