Até domingo prossegue a animação das festas sanjoaninas em S. J. de Ver.
Este sábado, a tarde está reservada para a III Edição da Descida Mais Louca da Malápia, organizada pela Associação Malapeiros Rolantes, com o apoio da Junta de Freguesia local. A iniciativa, inserida nas festas de S. joão, arrancará pelas 14h00 e terá como epicentro o Centro da Freguesia de S. João de Ver, com partida na Rua do Pinhal do Conde (um pouco abaixo da Rotunda ao Monumento Espírito Feirense) e chegada junto ao Pavilhão Municipal de S. João de Ver.
Após dois anos de paragem devido à pandemia, esta corrida de carros artesanais será a mais participada, tendo inscritos cerca de 27 pilotos.
Raúl Pereira, presidente da Associação Malapeiros Rolantes, promete muita diversão daquela que é a actividade com maior visibilidade da colectividade.
Num percurso com quase dois quilometros cheio de obstáculos, desde rampas, gincanas, curvas e contracurvas, sem falar da mítica travessia da linha do “Vouguinha”, a aventura está garantida e, este ano, como novidade, junto ao largo da igreja, estará instalada uma Kidszone onde as crianças recriarão a lenda de atirar malápios ao comboio, neste caso, atirando “malápios” aos carros e pilotos participantes. São os pilotos que constroem também as suas viaturas, num desafio à criatividade.
Foto: DR