Município assinala um ano de mandato

Out 14, 2022

Este domingo, 16 de outubro, dia em que completa o primeiro ano de trabalho do atual mandato, a câmara municipal de Santa Maria da Feira inaugura duas obras simbólicas em dois centros urbanos do território: O Percurso Urbano do Cáster, na cidade-sede do concelho, e o requalificado Largo da Igreja/Arraial de Lourosa.

O Percurso Urbano do Cáster, em Santa Maria da Feira, apresenta uma extensão de 2,3 km de pista pedonal e ciclável entre o Lar da Santa Casa da Misericórdia e o Pavilhão da Lavandeira, com passagem pelo centro histórico. A obra representa um investimento de cerca de 800 mil euros e integra a estratégia municipal de implementação de políticas de incentivo à mobilidade em modos suaves, sublinha Emidio Sousa.


Até ao final deste ano, a autarquia vai iniciar o projeto de reflorestação e renaturalização do parque da cidade, que contempla toda a extensão do Percurso Urbano do Cáster e área envolvente, onde serão realizados trabalhos de limpeza e desmatação de infestantes, plantação de árvores e arbustos autóctones, instalação de abrigo para polinizadores e criação de um prado florido, num montante de investimento que ronda os 157 mil euros.

O Largo da Igreja/Arraial de Lourosa foi alvo também de profundas obras de requalificação urbana, apresentando-se agora mais amplo e mais moderno, mais acessível e funcional. Com um valor de investimento que ultrapassa os 900 mil euros, a nova praça integra um edifício de apoio com cafetaria , e sanitários de uso público aptos para utilizadores com mobilidade reduzida, espaços verdes em canteiros murados, uma área para atividades lúdicas e zona de lazer/convívio.

Brevemente serão intervencionadas as casas de banho públicas que já existiam junto ao cemitério e à igreja.

Foto:DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popup window