O CF U. Lamas deu sequência ao bom momento no campeonato Sabseg na rececção ao Canedo FC com vitória por 2-0, com Zé António e Emanuel Alves a fazerem os golos na partida.
Fábio Pais, treinador do União de Lamas, diz que a sua equipa preparou com detalhe as dificuldades que o adversário podia criar, sublinhando que a vitória foi merecida.
O treinador lamacense reconhece que a equipa, no processo ofensivo ainda está longe daquilo que pretende, ao invés da vertente defensiva que tem dado excelente resposta.
O treinador do Canedo, Ricardo Nascimento, foi duro nas palavras para com a equipa de arbitragem, enaltecendo a atitude das outras duas equipas que, em sua opinião, quiseram ganhar o encontro.
Num tom algo irónico, Ricardo Nascimento prosseguiu a análise à partida e ao momento em que estiveram duas bolas em campo. O técnico do Canedo, alude também, ao calendário difícil da sua equipa nesta fase inicial, onde tem dois pontos conquistados apesar da boa imagem deixada.
Florgrade vence em Lobão
No outro jogo grande da jornada, a norte, o Lobão perdeu, em casa, diante do Florgrade FC por 2-1. Gonçalo Nunes adiantou os forasteiros, Miguel Anjos empatou e Diogo Guerra, a terminar, fixou o resultado.
Uma equipa com alma, assim caracterizou a sua formação, André Ribeiro, treinador do Florgrade que designa de justo o triunfo em alcançado.
O técnico do Florgrade reconhece que, a sua equipa voltou a pecar na finalização, sublinhando tratar-se de mais um bom jogo num campeonato muito competitivo.
Ricardo Pinheiro, treinador do Lobão, elogia a atitude, a garra e a união da equipa que lidera, uma vez que jogou quase todo o tempo em inferioridade numérica.
O técnico lobanense critica de uma forma leve a arbitragem, dizendo que foi “um dia infeliz”, reforçando o empenho do Lobão.
No Bolhão, o Fiães SC, que, no Bolhão, venceu o SC Paivense por 3-0. Mário Costa, Mateus Arence e Cristhyan Souza fizeram a festa fianense.
A UD Mansores levou a melhor sobre o SC Espinho, vencendo por 2-0, com os golos a serem apontados por Tucka e Guilherme Valente.
Já o FC Cesarense conquistou o primeiro ponto na prova na visita ao reduto da ARC S. Vicente Pereira com empate a duas bolas.
Foto: DR