Amaro Antunes e António Carvalho na ABTF Betão – Feirense

Out 25, 2022

Amaro Antunes e António Carvalho chegam à ABTF Betão-FEIRENSE em 2023. A equipa dirigida por Joaquim Andrade conta com estes dois reforços de peso, dois dos melhores ciclistas do pelotão nacional, para aportar experiência e qualidade ao plantel, que irá para a estrada na próxima época com ambição redobrada.

Amaro Antunes, de 31 anos, evidencia-se pela sua forte característica de trepador, contando no seu palmarés com importantes conquistas, nomeadamente três camisolas amarelas da Volta a Portugal (2017, 2020 e 2021), na qual também conquistou duas etapas, destacando-se a mítica Senhora da Graça. À conquista por três vezes da prova rainha nacional, soma também a camisola amarela do Troféu Joaquim Agostinho em 2017, a camisola amarela do Tour of Malopolska em 2018, na Polónia, onde venceu a última etapa, a etapa do alto do Malhão na Volta ao Algarve, o 2.º lugar no Giro dell’Appennino em 2018 e a assinalável participação no Giro d’Italia de 2019, onde esteve perto de vencer a 19.ª etapa, com chegada a San Martino di Castrozza.

Para Amaro Antunes, “Pertencer a uma equipa como a ABTF Betão-FEIRENSE é um privilégio e um desafio, pois é um projecto que tem vindo a crescer e que demonstra ambição, uma característica na qual me revejo plenamente. O grupo que se está a formar rumo a 2023 é forte e estou muito satisfeito. Agradeço o convite e a confiança depositada em mim pelo Presidente Rodrigo Nunes e por Joaquim Andrade.”

António Carvalho, de 32 anos, destaca-se por ser um ciclista completo, com provas dadas nas melhores corridas, tendo-se destacado na presente época com o terceiro lugar do pódio alcançado na Volta a Portugal, prova rainha onde já conquistou três etapas, duas delas na mítica Senhora da Graça. No palmarés conta ainda com duas medalhas de bronze nos Campeonatos Nacionais de Estrada de 2019, na prova em linha e no contrarrelógio, sendo também duplo vencedor do Grande Prémio Jornal de Notícias (2015 e 2018), para além da conquista da camisola amarela da Volta a Portugal do Futuro em 2013.

Sobrinho de Fernando Carvalho, vencedor da Volta a Portugal em 1990 pelo Clube Desportivo Feirense, António Carvalho sublinha: “Sinto-me muito orgulhoso de vir a pertencer à ABTF Betão-FEIRENSE, atendendo a que é uma equipa da minha terra e na qual vi o meu tio Fernando Carvalho vencer a Volta a Portugal, que é um dos meus objectivos profissionais. É sinónimo de orgulho seguir os passos do meu tio, que tando deu ao ciclismo. Estou muito agradecido pelo convite feito por parte de Joaquim Andrade e do Presidente Rodrigo Nunes. Agora é fazer o que eu sei melhor, dar resultados e o retorno que a equipa merece.”

Fotos: DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Popup window