O vereador do partido socialista, Márcio Correia, mosta-se preocupado com a especulação imobiliária que está a verificar-se nos terrenos do Lusopark.
O caso provoca maior estranheza pelo facto de “estarmos a falar de terrenos classificados em solo não urbanizável, por isso, é necessário que na revisão do PDM que está a decorrer, a câmara tenha uma postura de lisura e tranparência em termos de informação”, exorta o socialista.
Márcio Correia apela à câmara que publique no seu site os estudos prévios que estão actualmente a decorrer, no ambito da revisão do PDM, “para que a informação seja clara para todos”, acrescentando que “há terrenos a serem vendidos a 100 euros o metro quadrado”.
O presidente da câmara Emidio Sousa diz ter conhecimento de “alguns preços elevados”, mas adianta ser “o mercado a funcionar em negócios do foro privado”.
O autarca avisa:
Emidio Sousa acrescenta ainda estarem em curso estudos, em conjunto com o municipio de Ovar, para a criação de uma eventual avenida, a ligar estes dois concelhos, por isso, a especulação e “qualquer tentativa de antecipação pode sair cara”.