Edit Content
Search
Close this search box.
RCF
Syro Casa - 2021
PROGRAMA
Nação Valente
Foto: C.M.Feira
Rádio Clube da Feira

Rádio Clube da Feira

800 mil euros no âmbito do programa de apoio ao desporto

800 mil euros no âmbito do programa de apoio ao desporto

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira entregou 154 contratos-programa de desenvolvimento desportivo – num montante global de cerca de 800 mil euros – a 57 associações desportivas do concelho, no âmbito do Programa de Apoio ao Desporto (PAD).
Na sessão realizada esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o vereador do Pelouro do Desporto, Mário Jorge Reis, apresentou as medidas aprovadas em sede de reunião de Câmara e os montantes atribuídos às candidaturas validadas, sublinhando que 2024 é “um ano forte” em matéria de desporto no concelho.
A encerrar a sessão, o presidente da Câmara, Amadeu Albergaria, reafirmou o compromisso do Município com o desporto no concelho.
“O desporto é estratégico para o nosso território, em particular a formação desportiva dos nossos jovens, e queremos ser uma referência nesta área”, vincou o autarca, notando que, desde 2021, o Município já investiu cerca de 4 milhões de euros em apoios diretos às associações desportivas do território.
Amadeu Albergaria agradeceu o empenho das associações desportivas, juntas de freguesia e demais entidades locais presentes, frisando o contributo de todos para o desenvolvimento e dinamismo do concelho.
“Estou perante pessoas importantes da nossa comunidade, líderes que fazem um importantíssimo trabalho num grande território”, concluiu.