A Iniciativa Liberal de Santa Maria da Feira já tem novos órgãos locais para o mandato 2026–2028. No plenário eletivo realizado no último sábado, 5 de setembro, Paulo Jorge da Silva Vieira foi eleito Coordenador do Núcleo Territorial, num pleito que definiu também a nova composição do Grupo de Coordenação Local (GCL) e da Mesa do Plenário.
A nova equipa do GCL conta com Rui Luís Campos de Oliveira (Vice-Coordenador), Bárbara da Costa Freitas (Secretária), António Miguel Magalhães Loubet (Tesoureiro), José Manuel Dias Teixeira Canedo (Vogal) e João Francisco Aragonez Carreto (1.º Suplente). Para a liderança da Mesa do Plenário, foi escolhida Célia Cristina Ramos de Sousa, acompanhada por Carlos Ferreira Martins da Silva (1.º Secretário) e Daniel João dos Santos Moreira (2.º Secretário).
Após a eleição, Paulo Vieira destacou que o resultado representa “o início de um compromisso de trabalho, proximidade, transparência e prestação de contas”, deixando uma nota de reconhecimento pelo trabalho das estruturas anteriores.
Para o biénio 2026–2028, a estratégia da IL feirense assenta na consolidação de uma alternativa política credível no concelho, com foco na presença regular nas freguesias e no diálogo com cidadãos, empresas e instituições.
Apesar de não integrar o Executivo Municipal, a nova direção garante que acompanhará de perto a gestão da Câmara de Santa Maria da Feira e reforçará o apoio aos representantes liberais já eleitos na Assembleia Municipal e nas freguesias de Argoncilhe, Canedo e Arrifana. Entre os objetivos imediatos para os primeiros meses estão a estruturação de grupos de trabalho internos e a preparação do Plano de Atividades para 2027.
Edit Content