Momentos históricos das 𝐈𝐧𝐯𝐚𝐬õ𝐞𝐬 𝐅𝐫𝐚𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚𝐬 são relembrados em Arrifana durante este fim de semana com o programa a estender-se até dia 17 de abril.
A praça General Humberto Delgado e praça da Guerra Peninsular vão ser palco de encenações históricas e vivências da época napoleónica, relembrando o terrível massacre ocorrido a 17 de abril de 1809 – uma data trágica que marcou a história de Arrifana, de Santa Maria da Feira e de Portugal.
O programa contempla ainda espaços de lazer e de animação constante, nomeadamente: Acampamento do Marechal Soult; Acampamento Esquestre Napoleónico; Carrossel para crianças; Jogos do Morgado tradicionais; Praça de Alimentação.
O presidente da junta de freguesia de Arrifana, Ricardo Oliveira, diz que a aposta para este ano assenta numa programação mais arrojada.
Pela primeira vez a participar aparece a Décadas de Sonho e, Paulo Santos, promete uma abordagem não como recriação histórica, mas como um espectáculo histórico.
Paulo Santos revela que o grosso da programação acontece neste fim-de-semana, com muitas propostas e a promessa de animação constante durante todo o evento.