Um ano após o lançamento no formato digital, os Turning Point vão apresentar a versão CD, de “Porque a Lua se Quebrou”, acompanhado de um booklet, numa edição limitada a 100 unidades.
A Cerimónia de apresentação pública será no dia 22 de fevereiro, às 19H, na Igreja da Misericórdia de Santa Maria da Feira, com entrada livre (sujeita à capacidade do espaço).
Este é um projecto da fusão da palavra com a música perseguida em sonoridades que vão do fado à música eletrónica e industrial, passando pela música popular portuguesa e o “spoken word”.
TURNING POINT é uma viragem contemporânea na forma de abordar a poesia e a música, trazendo à luz as palavras de poetas que, por alguma razão, ficaram ocultos da visibilidade da maioria do público.
Esta banda, oriunda de Santa Maria da Feira, tem a sua criação musical e interpretação assente em Simão Valinho, Lígia Lebreiro e Raquel Sousa e já foi considerado pela emissora Solénopole Radioshow como uma das 15 obras mais marcantes no universo sonoro de 2024.
Ficam as palavras de Phil Von, dos Von Magnet:
“…Turning Point nous offre un chef-d’oeuvre musical où l’intelligence et l’émotion se rencontrent harmonieusement. “Porque a Lua se quebrou” est un véritable témoignage de l’art dans toute sa splendeur, nous rappelant que la véritable beauté réside dans la fusion des genres et des disciplines, exécutée avec habileté, goût et âme.”